top of page
  • Foto do escritorAlê Bevilaqua

Espinhas e Melasmas, quais produtos?

Atualizado: 10 de mai. de 2022


Produtos para Espinhas:

Clindoxyl Gel

Ação esperada de Clindoxyl

Clindoxyl® contém o antibiótico clindamicina e peróxido de benzoíla. Esses princípios ativos agem:

- Combatendo bactérias que podem causar acne.

- Tratando cravos, espinhas e pústulas existentes.

- Reduzindo o número de pontos de acne vermelhos ou inflamados.

Clindoxyl® contém clindamicina, um antibiótico que age inibindo o crescimento da bactéria Propionibacterium acnes, e peróxido de benzoíla, um agente bactericida (que mata a bactéria), com atividade comprovada na redução do Propionibacterium acnes.

2-5 semanas de tratamento podem ser necessárias antes que um efeito terapêutico seja observado.

MINHA OPINIÃO: Muito bom se você tem a pele muito oleosa e com espinhas maiores (pústulas), se forem mais cravos, não faz tanta diferença.

Eritromicina gel e Eryacne Gel

Características A eritromicina é um antibiótico de amplo espectro, e está indicada no tratamento da acne por ter ação sobre o Propionybacterium acnes, o principal microorganismo envolvido na patogênese da acne. A substância eritromicina é produzida por uma cepa de Streptomyces erythraeus e pertence ao grupo dos antibióticos macrolídeos. A ação antibacteriana da eritromicina é tanto inibitória como bactericida para organismos sensíveis. As preparações tópicas de eritromicina penetram no conduto pilossebáceo e causam inibição da síntese de proteínas bacterianas. A inibição da síntese protéica ocorre por ação no ribossomo, onde a eritromicina compete pelos sítios ribossômicos de combinação, bloqueando a reação de translocação dos aminoácidos.

MINHA OPINIÃO: Muito bom se você tem a pele muito oleosa e com espinhas maiores (pústulas), se forem mais cravos, não faz tanta diferença.

Benzac AC

Tratamento de acne vulgar (tipo I). Provoca ressecamento da pele e descamação. Comigo aconteceu isso, mesmo com mais de um mês de uso contínuo.

MINHA OPINIÃO: Muito bom! Suave na medida, não irrita e não seca até aquelas espinhas que são mais teimosas e não querem sair.

Differin Gel 0,3%

Tratamento de acne vulgar (tipo I). Provoca ressecamento da pele e descamação. Comigo aconteceu isso, mesmo com mais de um mês de uso contínuo.

MINHA OPINIÃO: Muito bom! Suave na medida, não irrita e não seca até aquelas espinhas que são mais teimosas e não querem sair.

Azelan

Azelan (ácido azelaico) é um medicamento na forma de creme que contém ácido azelaico como princípio ativo. Azelan (ácido azelaico) ataca a bactéria Propionibacterium acnes, que possui papel essencial no desenvolvimento da acne. Também reduz o aumento da aspereza e o espessamento das células da pele, que obstruem os poros produzindo, assim, cravos pretos e brancos.

MINHA OPINIÃO: Para mim, infelizmente, não funcionou. Não vi resultados com o uso.

Vitacid Plus

O Vitacid Plus é indicado para suavizar e até eliminar manchas de pele ocasionadas por melasmas e cloasmas de grau moderado a grave. Melasmas e cloasmas são manchas escuras, geralmente de tom acastanhado que surgem na pele – sobretudo na região da testa, bochechas e queixo – decorrente de exposição solar excessiva e alterações hormonais. Também é eficaz no tratamento de manchas escurecidas decorrentes de processos inflamatórios, como casos graves de acne infecciosa. Além das manchas, o Vitacid Plus pode ser utilizado no tratamento de peles envelhecidas, oleosas e ásperas, graças ao ácido retinóico presente em sua fórmula.

MINHA OPINIÃO: Um dos melhores que já usei, mas minha pele ficou bem vermelha no primeiro mês de uso. Deu uma recuperada boa na "cor" da pele como um todo e SECA MESMO todas as espinhas e cravos!!! #espetáculo

Produtos para Melasma (manchas na pele):

VITANOL-A®

Indicado no tratamento das linhas de expressão, manchas e asperezas da pele facial, características do envelhecimento da pele pelo sol e também no tratamento da acne vulgar, especialmente da acne leve ou de grau I, onde predominam os cravinhos e bolinhas de pus.

MINHA OPINIÃO: Um dos melhores que já usei, mas minha pele ficou bem vermelha no primeiro mês de uso. Deu uma recuperada boa na "cor" da pele como um todo e SECA MESMO todas as espinhas e cravos!!! #espetáculo

Biomedic Pigment Control Sérum (fora de linha)

Biomedic Pigment Control La Roche-Posay é um sérum com complexo intensivo que ajuda a uniformizar a pele. Contêm alta concentração de ácido kójico, dermatologicamente conhecido por ajudar a corrigir as diferenças de tonalidade da pele, e LHA micro-esfoliante combinado com o ácido glicólico para remover as células escuras da superfície e uniformizar o tônus da pele. Sua fórmula possui ainda extrato dermobiótico termal de La Roche-Posay para incentivar a recuperação da pele após procedimentos estéticos.

MINHA OPINIÃO: Nâo vi nenhum resultado com esse produto. Ele saiu de "linha" e foi substituído por outro.

Blancy Gel Creme

BLANCY é um gel creme clareador que possui uma combinação exclusiva de ativos que agem através de diversos mecanismos na formação e na distribuição da melanina na pele, prevenindo o surgimento dessas alterações de pigmentação e melhorando aquelas já existentes. Resultado em 4 semanas de uso.

MINHA OPINIÃO: Um creme bem interessante, mas para a quantidade de manchas que havia na minha pele não foi efetivo. Realmente ele dá um hidratada boa mas não trata as manchas mais escuras não.

Klassis

O Klassis emulgel é um creme que possui, na sua composição, uma associação de ácidos lático, glicólico, kójico e arbutin que permitem o clareamento gradual da pele, removendo manchas e atenuando sinais de danos provocados pelo sol. Além disso, este creme possui também fator de proteção solar 20, que protege contra os raios UVA e UVB, evitando o surgimento de novas manchas e permitindo que possa ser usado como um creme diário, durante todo o ano.

MINHA OPINIÃO: Um excelente produto, mas ele ressecou um pouco minha pele. Conseguiu, contudo, clarear as manchas mais escuras da maçã do rosto e do buço (resultado de muita depilação com cera quente).

Pigmentclar Sérum La Roche Posay

O sérum clareador Pigmentclar Serum de La Roche-Posay clareia a pele e uniformiza as diferenças e tonalidades. É um clareador intensivo, indicado para as diferenças de tonalidade da pele, pele opaca e irregular. Este sérum com eficácia imediata e durável, associa o LHA ao poderoso complexo PhE-Resorcinol + Ginkgo + Ácido Ferúlico, que atenua significativamente as diferenças de tonalidade da pele para proporcionar uma pele visivelmente uniforme e luminosa. Todo conforto de uma pele saudável, e com a tonalidade restaurada. O sérum clareador Pigmentclar Serum tem grande resultado contra as diferenças de tonalidade da pele se mantém ao longo do tempo devido à eficácia antirreicidência de até 3 semanas. Poderoso antimanchas, que em pouco tempo, já mostra resultados satisfatórios. Uma pele tonalizada, iluminada e unificada.

MINHA OPINIÃO: Substituto do Biomedic. Esse é bem interessante, gostei muito dele, apesar de ter um precinho salgado.

Kiaritá

Kiaritá® Gel Creme auxilia no clareamento da pele. Possui em sua formulação Arbutin e Nicotinamida, que são agentes clareadores, tornando a tonalidade da pele mais homogênea. O Retinaldeído estimula a renovação celular e o Bisabolol possui propriedades calmantes da pele. Dermatologicamente testado. Hipoalergênico.

MINHA OPINIÃO: Não vi diferença alguma com o uso. Para mim não fez efeito não.

Clarifiant ROC

CLARIFIANT oferece uma solução segura e eficaz no clareamento de manchas causadas pelo sol. É eficaz porque tem dupla ação na origem da hiperpigmentação por meio da tecnologia clareadora Total Soya, que reduz a síntese de melanina e controla sua transferência para as camadas mais superficiais da pele.

Áreas da pele mais pálidas se devem a pouca concentração de melanina ou melanócitos anormalmente inativos. As áreas mais escuras, ou uma área que bronzeia mais facilmente, ocorrem quando você tem mais melanina ou melanócitos superativos. Em ambos os casos, a eficácia de ROC® é comprovada por estudos e especialistas renomados.

MINHA OPINIÃO: Excelente produto. Realmente vi diferença quando utilizei, pois ele realmente dá uma igualada no tom de pele. Pena que é bem salgadinho.

Picnogenol – USO ORAL

O pycnogenol pode ter diversas funções no organismo, mas sua principal característica é seu alto potencial antioxidante. Os antioxidantes são compostos químicos que têm a capacidade de combater os radicais livres, prevenindo ou diminuindo danos às células. Esses danos celulares causados pelos radicais livres estão associados a diversas doenças, como câncer, infarto e Alzheimer. O extrato de pycnogenol também pode auxiliar no tratamento de problemas circulatórios, asma, alergias, pressão alta, osteoartrite, dores musculares, diabetes, endometriose, TPM e disfunção erétil. O uso regular do pycnogenol ajuda a combater os danos causados pelos radicais livres, impedindo o envelhecimento precoce. Cremes à base de pycnogenol ajudam a manter a saúde da pele, também contribuindo para evitar o envelhecimento precoce.

MINHA OPINIÃO: Prescrito pela dermatologista, é um composto que promete "igualar" o tom da pele. Confesso que já estou usando há alguns meses e não vi muuuuita diferença não, mas como promete uma mudança de "dentro pra fora" continuo tomando HAHAHAHA...

8.368 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page