• Alê Bevilaqua

Mesma base, diferentes aplicações


Oi oi meus amores, tudo bem?

Como vocês sabem, eu adoro um REBOCÃO né? HAHAHAHA... acredito que muito desse gosto é pelo fato de ter a pele bem pigmentada, com melasma e "bolotas" vermelhas... por isso uma base com maior cobertura me dá aquela "pele de pêssego" sabe? Mas não é todo mundo que é assim não é mesmo? Ainda bem - pra falar a verdade - imagina todo mundo igual que ruim que ia ser...

Pensando nisso, resolvi falar como obter vários tipos de cobertura com a mesma base... pode ser de alta, média, baixa cobertura, o legal é que você decide como quer deixá-la na sua pele.

Mas como a gente consegue isso? Simples... usando diferentes tipos de "instrumentos" HAHAHA... e quais seriam esses instrumentos? Os pinceis de maquiagem... trago aqui alguns modelos que tenho e deixo minhas considerações sobre o tipo de cobertura que eles promovem...

Então vamos lá...

Pincéis kabuki

Esses modelos tem um corpo com muitas cerdas - estes dois são de cerdas sintéticas, portanto absorvem menos produtos. Alguns têm as cerdas polidas na ponta (normalmente quando são brancas) e proporcionam uma aplicação com maior cobertura - a forma como as cerdas estão dispostas deixam o aspecto da base mais "pesado".

No meu ponto de vista são os que têm maior poder de "disfarce" dos poros abertos - já fiz vídeo no canal falando disso ... encontre ele aqui

O único cuidado na hora de comprar é observar a qualidade das cerdas, pois se elas não forem em quantidade suficiente, ou ainda, tiverem cerdas "mal polidas" sua base vai ficar toda falha e riscada.

Pincéis Língua de Gato

Esse modelo foi um dos primeiros que conheci.. confesso que ainda não sou muito adepta desse tipo, MAAAASSSSS é o modelo ideal para passar base em peles mais maduras, ou com muitas linhas de expressão. Como o desenho dele "parece" o de aplicação de sombra, as cerdas têm um alcance muito bom nos vincos que se formam na pele.

Vale para ele a mesma regra do kabuki quanto às cerdas... cuidado ao comprar para levar pra casa um pincel que só vai te fazer passar raiva... HAHAHAHA...

Pincéis Real Techniques

Não sabia onde enquadrar esse modelo - HAHAHA ... de fato ele tem características similiares ao Kabuki, mas não tem o topo reto e tenho a impressão que as cerdas são em maior quantidade. Além de terem a forma "abaulada"... mas o princípio é exatamente o mesmo, deixam a aplicação mais uniforme é mais "pesada"... minha única consideração a respeito é que, com este modelo, a base fica linda. Acho que ele consegue chegar em mais lugares que os outros, acredito que isso se deva ao formato do topo do pincel.

Mas de novo, estas são as minhas impressões...

Pincéis Duo Fiber

Levei bastante tempo para "entender" esse pincel... não via lógica nessas cores e tamanhos diferentes... HAHAHA... Tinha até um certo preconceito - que adquiri ao comprar um duo fiber de "qualidade duvidosa" que perdeu as fibras brancas ...

Mas não desisti e comprei outro modelo - esse da Macrilan - e aí sim... entendi a fama do mocinho... bom na minha visão ele e o língua de gato, são os melhores para aplicação em peles mais maduras. Eles chegam a todos os lugares e deixam a aplicação super leve, mesmo que a base seja de cobertura mais pesada. O processo de espalhar a base pelo rosto fica mais fácil pois uma cerda deposita e outra ajuda a "espalhar" o produto... uma glória!!!!

Esponja de Maquiagem

Essa é a queridinha de 9 entre 10 pessoas... confesso que já usei muito, mas caiu um pouco no meu uso particular... vejo a utilidade dela mais na aplicação de pó ou para espalhar corretivo ou contorno.

Uma grande dificuldade da esponja que eu vejo é o fato de, se você tem mais linhas de expressão ela não vai conseguir cobrir toda a área, pode deixar você manchada. Outro ponto é o fato de você ter que usá-la molhada, ou úmida, o que no meu caso é bem difícil pois minha maquiagem é feita no trabalho... imagina guardar esse trem molhado (fica uma catinga que ninguém merece... HAHAHAHA... já testei!) Mas é a aplicação que fica mais leve e mais suave! Se você quer isso, vale muito a pena investir!

Acho que é isso meus amores... lembrando que estas são minhas considerações a respeito dos "instrumentos" que eu uso... HAHAHAHA... MASSSSSS, como sempre digo, não existe certo e errado no mundo da maquiagem, apenas aquilo que você prefere e que melhor se adapta a você!

Se você gostou desse conteúdo, passe a adiante... e não esqueça de nos seguir nas outras redes sociais... te espero lá...

Ah, e não esquece de ver o vídeo lá no Youtube clicando aqui

Um xêro meus amores e até a próxima...

#base #pinceldemaquiagem

36 visualizações