top of page
  • Foto do escritorAlê Bevilaqua

BB Cream ou CC Cream? Qual usar?


Oi oi meus amores, tudo bem?

Gente... num sei vocês, mas eu fico extremamente confusa com esse monte de letrinhas que tem nos cosméticos hoje em dia! Era tão mais fácil na época da Base e do Pó...

Mas, brincadeiras à parte, de verdade é tudo muito confuso, se não tivermos as informações corretas, vocês não concordam????

Então para isso é esse post... na verdade ele é bem simples, para um entendimento geral de para que serve cada um. Vamos à explicação:

BB CREAM

Em linhas gerais, o Blemish Balm ou Beauty Balm é, em tradução livre, um Bálsamo de Beleza. Ele tem ação multifuncional, isto é, ele serve como tonalizante, hidratante, primer, matificante, efeito blur (disfarce óptico), além de ter proteção solar.

Tem resenha do BB Cream da Latika aqui no Blog também... vou deixar linkado para vocês verem.

Eu já testei alguns e apesar de não usar no meu dia-a-dia, acho super interessante a proposta desse tipo de cosmético. Tem vídeos aqui e aqui sobre BB Cream e makes feitas só com eles.

BB Cream ou CC Cream

CC CREAM

E aí né... temos outro cosmético, que a primeira vista é exatamente igual ao BB Cream... mas o Color Correct ou CC Cream tem, além de todas as funções do BB Cream a função de corrigir o tom da pele.

Minha gente... por que demorei tanto para descobrir isso hein? Isso é uma glória!!! E de fato gente, eu testei e gostei bem do resultado viu!

Usei o da Natura Una (esse da foto aí em cima) no Tom Médio 24 e ele suuuuuper deu certo - no início até achei que não ia dar não - mas ficou SHOW! E durou bastante viu...

A única ressalva que faço é que para quem gosta de uma pele mais "sequinha" deve aplicar um pozinho, por que a pele fica bem iluminada mesmo.

Mas é isso amores... se você quiser mais informações, sugiro dar um pulinho no blog de Glória Kalil, vou deixar o link aqui.

Um xêro procês e até o próximo post!

284 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page