top of page
  • Foto do escritorAlê Bevilaqua

Máscara de Esfoliação e Hidratação


Dolalina Glinda Cosméticos

OI OI meus amores tudo bem?

Vocês sabem que eu amo um produto nacional não é mesmo?

Recebi esse produtinho da Empresa Glinda Cosméticos. Essa é uma empresa baiana (o que me enche de orgulho, pois é nosso Nordeste lindo mostrando que está aí para tudo e mais um pouco!!!!

Eles são "marca de cosméticos multifuncionais especializada em cuidados com à pele. Com uma composição livre de sulfatos, parabenos, evitando o uso de corantes e essências artificiais, seguimos as atuais exigências de um mercado que pede cada vez mais produtos cosméticos limpos e livres de testes em animais. O Principal componente dos nossos produtos, a Dolalina, é um ativo mineral composto por cálcio e magnésio, que tem como base a dolomita extraída das nossas próprias minas".¹

Ou seja, a própria marca manipula o produto e o torna adequado ao nosso consumo. Dito isso vamos ao componente principal dos produtos, e deste que eu testei, a DOLALINA. Na verdade a Dolalina é um "subcomponente" (após o tratamento da própria Glinda) da DOLAMITA. A Dolamita é um mineral rico em cálcio e magnésio que é encontrado em várias formações rochosas. Os estudos sobre os benefícios da Dolamita vem sendo aprofundados há anos. Ela lembra muito a nossa famosa Argila, sendo porém mais fina e melhor absorvida pela pela.

As principais propriedades da Dolamita estão relacionadas à ação alcalinizante, anti-inflamatória, analgésica, calmante, remineralizante, descongestionante, tonificante e relaxante, sendo assim usada para diversos fins.²

No vídeo do Máscara de Hidratação e Iluminação que você encontra AQUI, eu fiz utilizando dois produtos que amo! A Dolalina e o Óleo de Coco. MInha pele estava muito ressecada e sem brilho. Coloquei um colher de Dolalina e um de Óleo de Coco. Apliquei a mistura por 30 minutos e o resultado você pode conferir nas imagens abaixo, mas, de verdade... A PELE FICOU MEGA HIDRATADA e SUPER ILUMINADA!

No Intagram na Glinda Cosméticos você encontra outras receitas de máscaras para todos os usos.

Era isso meus amores, espero que tenham gostado dessa mini resenha de uma produto nacional (eles vários outros!!!) que VALE MUITO A PENA!

Um xêro para vocês e um lindo Natal e excelente Ano Novo!!!

Referências Bibliográficas*:

1. https://pt.wikipedia.org/wiki/Dolomita

2. https://belezaesaude.com/dolomita/

3.https://sejamaisglinda.com.br/

* Acessados em 14/12/2018

156 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page